F1: Verstappen quer pódio, mas admite que problemas com o RB21

Max Verstappen reconheceu as dificuldades enfrentadas com o RB21 neste final de semana do GP do Bahrein de Fórmula 1, e afirmou que a Red Bull Racing não vai conseguir resolver os problemas de equilíbrio e desgaste de pneus a tempo da corrida neste domingo. Ainda assim, o tetracampeão segue confiante em uma boa performance e traça como meta a briga pelo pódio.

“De forma geral, tem sido muito difícil”, disse Verstappen durante o desfile dos pilotos, já a poucas horas da largada. “Não acho que vamos conseguir resolver esses problemas neste fim de semana. Vai ser uma corrida difícil, mas vamos dar o nosso melhor.”

Apesar dos obstáculos, o holandês mantém uma postura combativa. O paddock inteiro sabe que, mesmo com um carro longe da condição ideal, Verstappen é capaz de avançar no pelotão e buscar um bom resultado.

“Vamos tentar, pelo menos. Não foi fácil colocar o carro do jeito que queríamos neste final de semana. Vamos tentar. Espero que seja uma boa corrida e que possamos, no mínimo, conseguir o pódio”, concluiu o piloto holandês.

Verstappen larga em busca de mais um resultado consistente, mesmo diante de um cenário que ele próprio considera desfavorável. A expectativa, agora, recai sobre sua capacidade de superar as limitações do equipamento e extrair o máximo possível do RB21 no circuito do Sakhir.

O F1MANIA.NET acompanha o GP do Bahrein ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente