F1: Verstappen prevê desafios em Mônaco: “Não vai ser fácil”

Após Max Verstappen vencer o Grande Prêmio da Emília-Romnha de Fórmula 1, o holandês não está muito confiante e acredita que Mônaco pode ser um desafio para a Red Bull.

“Claro que isso ainda não é o ideal para nós. Mas vamos tentar ter uma performance melhor neste fim de semana” disse Verstappen.

Apesar da vitória em Ímola, Verstappen comentou sobre as dificuldades que teve nas curvas mais lentas, e acredita que em Mônaco não será diferente: “Acho que, se olharmos para as curvas lentas de Ímola, não será nosso ponto forte. Mas, claro, sempre tentamos encontrar algo no acerto do carro para deixá-lo mais fácil de pilotar.”

Quando questionado se ele poderia ficar de fora do pódio em Mônaco, ele respondeu: “É difícil dizer agora. Acho que temos que esperar para ver como vamos começar amanhã, com a sensação no carro. Mas, como eu disse, não vai ser fácil.”

Atualmente, Verstappen está apenas 22 pontos atrás do líder do campeonato, Oscar Piastri, da McLaren.

O holandês falou sobre a possibilidade de conquistar seu quinto título mundial consecutivo: “Acho que já tivemos corridas difíceis o suficiente. Obviamente, sei que se estivermos por perto, existe uma chance. Mas, se você pegar, por exemplo, as últimas corridas, em Miami e Ímola, ainda estamos longe.”

Verstappen também comentou sobre a nova regra obrigatória de duas paradas em Mônaco, que será usada pela primeira vez neste fim de semana: “Quando é bem executada, na verdade é muito simples de administrar. E agora, com duas paradas, sim, tem um pouco mais envolvido. Se você fez uma parada, ainda precisa ter cuidado com a outra, para garantir que tudo corra bem,” concluiu.

O F1MANIA.NET acompanho o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente