F1: Verstappen preocupado com ascensão da McLaren

Mesmo tendo vencido o Grande Prêmio da Emília-Romanha de Fórmula 1, Max Verstappen não saiu completamente satisfeito de Ímola. O piloto da Red Bull teve que suar muito para segurar Lando Norris da McLaren nas voltas finais e admitiu a necessidade de melhorias em seu carro.

“Aquele último stint com os pneus duros não foi bom. Com os pneus médios deu para segurar, mas depois disso não tive aderência nenhuma”, afirmou Verstappen após a corrida. Nas voltas finais, o holandês precisou manter a calma para garantir a vitória. “Eu apenas tentei tirar o melhor proveito sem cometer erros. Então Lando estava se aproximando”, disse o holandês.

Essa vitória em Ímola encerra uma semana turbulenta para a Red Bull, que precisou trabalhar bastante para superar as equipes adversárias. “Foi difícil o fim de semana inteiro. Fiz tudo o que pude para vencer, mas é preciso ver que a McLaren está muito forte, mesmo já em Miami. Precisamos reagir”, finalizou o holandês.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Emília-Romanha, diretamente de Ímola, com o jornalista Rodrigo França.