F1: Verstappen pode se aproximar de mais um recorde

Max Verstappen vem quebrando vários recordes na Fórmula 1 nas últimas temporadas, e na China pode se aproximar ainda mais de uma marca histórica de Lewis Hamilton.

No último GP da China, realizado em 2019, Lewis Hamilton conquistou sua 75ª vitória, enquanto Max Verstappen somava apenas cinco triunfos. Cinco anos depois, Hamilton tem atualmente 103 vitórias, mas Verstappen subiu bastante na tabela e agora é o terceiro maior vencedor de todos os tempos, com 57 vitórias.

Porém, a China nunca foi palco de uma vitória de Verstappen. Suas melhores participações em Xangai foram um abandono, um oitavo lugar, um terceiro, um quinto e um quarto. Hamilton, por outro lado, venceu seis vezes no circuito chinês.

Se Verstappen conquistar a vitória de número 58 no domingo, será o 26º circuito diferente onde ele venceu na F1, ficando mais próximo de um recorde histórico de Lewis Hamilton (vitória em 31 pistas diferentes). Verstappen não poderá superá-lo ainda em 2024, mas mantendo sua performance atual, isso deve ser uma questão de tempo.