F1: “Verstappen perde um milhão por corrida sem vitória,” afirma Schumacher

Ralf Schumacher, ex-piloto de F1, afirmou que o Max Verstappen perde cerca de um milhão por cada corrida que não vence. Schumacher, acredita que o piloto holandês está sentindo o impacto financeiro, especialmente agora que a Red Bull não está repetindo o domínio da temporada de 2023.

Schumacher comentou que a temporada atual tem sido financeiramente menos lucrativa para Verstappen, especialmente após o domínio da Red Bull em 2023. Desde o Grande Prêmio da Espanha, em junho, o piloto não venceu mais, e a competição intensa com equipes como McLaren, Ferrari , Mercedes, tem dificultado a Red Bull vencer.

“Ele (Verstappen) perde um milhão por cada corrida que não vence. Isso é inacreditável. No ano passado, ele foi tão bem-sucedido, e agora, além de estar perdendo dinheiro, as coisas também não estão tão bem no esporte,” disse Schumacher.

Apesar disso, Verstappen continua liderando o campeonato com uma vantagem de 59 pontos, restando apenas sete corridas para o fim da temporada. Lando Norris, da McLaren, não tem conseguido converter o bom desempenho do carro em vitórias, o que permitiu a Verstappen continuar na luta pelo quarto título.

Com contrato até 2028, há especulações sobre o futuro de Verstappen na Red Bull. Segundo Ralf Schumacher, a paciência do holandês pode se esgotar antes de terminar o contrato. Toto Wolff, chefe da Mercedes, já demonstrou interesse em manter o diálogo aberto com o piloto, sugerindo possíveis negociações futuras: “Acredito que ele não tem paciência e não ficará para sempre”, disse Schumacher sobre o futuro de Verstappen na Fórmula 1.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.