F1: Verstappen perde chance de igualar recorde de Hamilton

O abandono no GP da Austrália de Fórmula 1, tirou a possibilidade de Max Verstappen se igualar a um recorde de Lewis Hamilton.

Além de perder a chance de empatar com o número de vitórias consecutivas que ele mesmo estabeleceu na temporada passada, Verstappen também deixou escapar a oportunidade de igualar outra marca impressionante. Desde o GP da Austrália de 2022, o piloto da Red Bull não abandonava uma corrida.

Verstappen também pontuou em todas as provas que completou entre seus dois abandonos, totalizando 43 corridas consecutivas na zona de pontuação.

Apenas Lewis Hamilton conseguiu um desempenho mais consistente. O heptacampeão chegou a somar 48 pontuações consecutivas, entre o GP da Inglaterra de 2018 e o GP do Bahrein de 2020. Vale ressaltar que Hamilton não participou do GP do Sakhir, realizado no mesmo circuito do Bahrein mas com traçado alternativo, devido à COVID-19. Caso tivesse corrido, poderia ter ampliado a vantagem. Somente no GP do Azerbaijão de 2021, Hamilton voltou a ficar fora da zona de pontuação.