F1: Verstappen pediu troca, mas não esperava pneus duros em Barcelona

Max Verstappen demonstrou insatisfação com a escolha dos pneus duros (composto C1) feita na parte final do GP da Espanha de Fórmula 1, após o período de Safety Car. No entanto, o próprio piloto da Red Bull Racing teve papel ativo na decisão, ainda que sem saber exatamente qual seria o composto colocado em seu carro.

Após a entrada do Safety Car causada por um problema mecânico no carro de Kimi Antonelli, o tetracampeão pediu por novos pneus: “Temos outro jogo de pneus? Vai fazer diferença. Pneus novos”, disse pelo rádio, conversa que não foi exibida na transmissão oficial. Seu engenheiro de corrida, Gianpiero Lambiase, então o chamou aos boxes.

O que Verstappen não sabia era que a única opção disponível era um jogo de pneus duros. Ao contrário da maioria dos concorrentes, ele seguia uma estratégia de três paradas, o que restringiu suas opções naquele momento da corrida.

Logo que retornou à pista, Verstappen percebeu que estava com os pneus menos desejados do final de semana: “Que **** é essa? Que pneu é esse?”, questionou pelo rádio. “Esse é o pneu duro, Max”, respondeu Lambiase. Surpreso, o piloto afirmou: “Por que estamos com o duro?”. A resposta foi direta: “Era a única opção. Ninguém usou esse jogo ainda hoje”.

Os treinos livres já haviam indicado que os pneus duros teriam dificuldades, com aquecimento lento, pouca aderência e desempenho inferior. Tanto que Verstappen foi o único a usar o composto C1 durante toda a corrida.

Um dia depois, o piloto comentou o episódio em suas redes sociais, revelando seu descontentamento com a situação vivida após o Safety Car.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.