Max Verstappen enviou um recado claro à Red Bull Racing antes do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, no Circuito das Américas (COTA), que será disputado neste próximo final de semana com formato Sprint. O holandês destacou que a etapa em Austin será um desafio e pediu que a equipe consiga ‘acertar as coisas rapidamente.
“Fizemos um progresso positivo em Singapura, tivemos uma boa sequência de corridas e queremos manter esse embalo. Espero que neste fim de semana possamos fazer um pouco melhor. Estive de volta à fábrica esta semana, trabalhando no simulador, e o time tem se esforçado bastante. Estamos analisando onde podemos melhorar”, afirmou Verstappen.
Ele vem de um segundo lugar em Singapura, resultado que se somou às vitórias em Monza e Baku. A sequência permitiu reduzir a diferença para Oscar Piastri, líder do campeonato. Desde o GP da Holanda, quando o déficit era de 104 pontos, o tetracampeão diminuiu a desvantagem para 63, embora Lando Norris ainda esteja entre eles na tabela.

O piloto holandês destacou também a importância da atualização de assoalho introduzida em Monza, que já trouxe ganhos em Singapura e pode ser decisiva em Austin, circuito considerado favorável à McLaren.
Para Verstappen, o acerto será fundamental: “Este circuito exige encontrar o equilíbrio certo entre velocidade em linha reta e carga aerodinâmica para as curvas rápidas. Além disso, os solavancos sempre tornam as coisas complicadas”, acrescentou.
Apesar do desafio, ele reconhece o clima especial dessa etapa: “Austin é uma cidade muito legal, com ótima comida, então sempre é divertido correr lá. Como será outro final de semana Sprint, teremos que acertar tudo rapidamente, já que há menos tempo para ajustes finos. Mas esse será um desafio para todos”, encerrou o holandês.
