F1: Verstappen parece bastante decepcionado com RB21

Max Verstappen expressou decepção com o desempenho da Red Bull Racing no primeiro dia de treinos livres para o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, sugerindo que a equipe ‘dormiu’ durante o intervalo entre as temporadas. O piloto holandês acredita que o RB21 não é rápido o suficiente para competir com McLaren e Ferrari.

Após terminar o TL2 em sétimo lugar, Verstappen afirmou que não estava surpreso com o ritmo do carro. “Então, não estou positiva ou negativamente surpreso com o ritmo que estamos mostrando”, disse ele. O piloto destacou que não houve problemas graves durante os treinos, o que indica que a diferença de ritmo para McLaren e Ferrari não pode ser atribuída a falhas pontuais.

Verstappen, conhecido por extrair o máximo potencial do carro, ficou mais de seis décimos de segundo atrás do líder da sexta-feira, Charles Leclerc da Ferrari. Seu companheiro de equipe, Liam Lawson, ficou 1,2 segundos atrás, o que pode indicar a velocidade real do RB21 nas mãos de um piloto menos experiente.

Embora Verstappen evite criticar abertamente a equipe, algumas fontes indicam que ele está bastante decepcionado com a Red Bull e o estado atual do RB21, um carro que, segundo ele, não tem qualidades para disputar o título.

A Red Bull parece não saber como melhorar o RB21 para igualar o ritmo de seus correntes diretos, o que pode resultar em uma temporada longa e desafiadora para Verstappen.

O F1MANIA.NET acompanha o GP da Austrália ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente