F1: Verstappen nega irregularidade em teste no Nordschleife

Max Verstappen se defendeu neste sábado (17) de uma acusação feita por Maro Engel, piloto experiente em categorias de Gran Turismo (GT), após um teste surpresa realizado pelo holandês no circuito de Nordschleife, que faz parte de Nurburgring, e tem 22 km de extensão.

Na semana passada, Verstappen participou discretamente de um ‘track day’ no icônico traçado alemão, pilotando um Ferrari GT3 sob o pseudônimo ‘Franz Hermann’. Mesmo com poucas voltas completadas, ele afirmou ter batido o recorde da pista para a categoria.

A performance chamou a atenção e levou Engel a sugerir, em publicação nas redes sociais, que o carro usado por Verstappen estava fora da especificação técnica habitual da competição. Segundo o alemão, o modelo estaria com configuração semelhante à do DTM, com menor peso, mais potência e altura reduzida em relação ao chão, diferente do regulamento da NLS.

Engel afirmou: “Alguns fatos sobre o teste ‘Franz Hermann’ de GT3 em Nordschleife. O carro estava em especificação BoP do DTM (menos peso, mais potência, menor altura que o BoP da NLS). Tempo de volta: 7:48. Ainda impressionante para uma primeira visita ao inferno verde. Seria legal ver ‘Franz’ competir!”.

A resposta de Verstappen veio nas primeiras horas de sábado, direto da Itália, onde se prepara para o GP da Emília-Romanha de Fórmula 1.

“Falso”, rebateu o tetracampeão. “Não espalhe coisas quando você não sabe como o carro foi ajustado e nem nossas configurações de motor. Por que eu participaria de um ‘track day’ da NLS com a BoP errada? Tenha um bom dia amanhã”, disse Verstappen.

Engel respondeu de forma conciliadora: “Parece que o papo no paddock estava errado então. Você claramente está em melhor posição para dizer o que foi usado. Obrigado, e igualmente para você”, encerrou o experiente piloto de GT.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.