O piloto da Red Bull Racing, Max Verstappen, não descartou a possibilidade de voltar a trabalhar com o famoso engenheiro e projetista Adrian Newey no futuro, mas dessa vez na Aston Martin. Newey, que foi anunciado esta semana como Diretor Técnico da Aston Martin a partir de março de 2025, afirmou que seu novo desafio é ‘um sonho realizado’.
Verstappen, que já havia expressado seu desejo de que Newey permanecesse na Red Bull, disse que entende a decisão do engenheiro de aceitar o convite da Aston Martin. “Adrian e eu temos uma ótima compreensão e sintonia”, disse Verstappen. “Eu enviei uma mensagem para ele após o anúncio. Estou feliz por ele, é um novo desafio”.
O holandês também elogiou o ambicioso projeto da Aston Martin na Fórmula 1, liderado pelo proprietário, Lawrence Stroll. “Eu também sei que Lawrence está se esforçando ao máximo para fazer sucesso com a Aston Martin, então é bem compreensível, e é claro, que ele queira ter Adrian ao seu lado”, acrescentou Verstappen, que deixou ‘no ar’ a possibilidade de também se juntar à equipe britânica no futuro.
Apesar de não descartar um possível reencontro com Newey no futuro, Verstappen afirmou que está focado em seus atuais compromissos e que não está pensando em uma mudança de equipe no momento.