Max Verstappen revelou que não está encarando a temporada 2025 como uma verdadeira “luta” pelo título. O holandês, que busca seu quinto título mundial, admitiu que o ano até agora não tem sido memorável para ele e descartou o GP da Espanha como uma prova decisiva para retornar de vez à disputa.
“Para ser sincero, não parece uma disputa para mim. Eu apenas tento dar o meu melhor, me divertir um pouco, mas sim… esta temporada até agora não será algo que vou lembrar para sempre”, disse ele. “Fico mais animado quando sei que vamos ser extremamente rápidos. Isso é o mais empolgante. O resto… eu sempre tento fazer o meu melhor. Mas este ano, até agora, teve alguns pontos positivos reais, mas também alguns negativos. Em algumas corridas, estamos claramente fora do ritmo, o que não é nada divertido.”
Verstappen deixou claro que não está totalmente satisfeito com o ano da Red Bull. “Isso [a vontade de competir] nunca desaparece. Mas também não significa que eu esteja aproveitando ou amando. Eu gosto. Até este ponto, não será algo que vou lembrar para sempre.”
Sobre a possibilidade de o GP da Espanha ser um termômetro para o restante da temporada, ele foi cético: “Talvez sim, talvez não. Quero dizer, eu sei que nosso carro não é bom em circuitos de baixa velocidade e circuitos urbanos. Isso é um fato que continuará mesmo depois de Barcelona, então não acho que Barcelona seja de repente o lugar onde você perde ou ganha tudo. Não acho que se possa dizer isso.”
Com duas vitórias esse ano, Verstappen é o terceiro colocado na briga pelo título, 25 pontos atrás do líder Oscar Piastri. Christian Horner, chefe da Red Bull, acredita que as novas diretrizes técnicas que serão impostas a partir deste final de semana devem ajudar a equipe a diminuir a diferença para a McLaren.