F1: Verstappen leva punição e está a 1 ponto de ser suspenso de um GP

Max Verstappen está no limite dos pontos de penalização em sua Superlicença da Fórmula 1. Após o GP da Espanha deste domingo (1), o piloto levou mais três tentos de punição, já somando 11 de 12 possíveis.

O final da disputa em Barcelona foi um pouco caótico para o titular da Red Bull. Um safety-car foi necessário por conta de um abandono de Kimi Antonelli, que perdeu potencia em sua Mercedes e ficou preso na caixa de brita do circuito.

Então, a equipe austríaca optou por parar o holandês, mas o único pneu novo disponível era o duro. Imediatamente, o piloto já se queixou da escolha, especialmente porque seria difícil de aquecê-lo e ter aderência quando a relargada fosse autorizada na Espanha.

Quando a prova foi recomeçada, ao tentar defender sua posição, acabou tocando Charles Leclerc, que conseguiu passar e assumiu o terceiro posto, além de também bater em George Russell.

No final, Verstappen acabou levando penalização de 10s caindo para décimo, além de ter levado três pontos em sua Superlicença. Agora, soma 11 e com 12, o competidor leva uma suspensão de uma corrida – os pontos do tetracampeão de F1 expiram apenas em 30 de junho e, portanto, tem os GPs do Canadá e da Áustria no meio do caminho.

O último piloto que recebeu uma suspensão de uma corrida por conta dos pontos de penalização foi Kevin Magnussen. Na época, o piloto não pôde correr o GP de São Paulo e foi substituído por Ollie Bearman.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.