F1: Verstappen larga na primeira fila e Tsunoda em último em Montreal

Max Verstappen garantiu a segunda posição no grid de largada para o GP do Canadá de Fórmula 1, e avaliou de forma positiva o desempenho da Red Bull Racing ao longo do final de semana. Desde o início das atividades, o holandês demonstrou satisfação com o equilíbrio do carro, embora tenha enfrentado alguns desafios no segundo treino livre.

“O fim de semana, no geral, foi bastante positivo para nós. Assim que entrei no carro no TL1, o equilíbrio estava bom e fiquei satisfeito com o desempenho. O TL2 foi um pouco mais complicado, mas na sessão de classificação fizemos a escolha certa com os pneus, e os médios funcionaram melhor para nós”, afirmou Verstappen.

Apesar de não ter conquistado a pole, Verstappen se mostrou satisfeito com o resultado. “Senti que extraímos o máximo possível. Ainda precisamos entender melhor a degradação dos pneus e a falta de aderência que nos impediu de brigar pela pole. Mas estou feliz com o segundo lugar. Espero uma boa largada e que possamos cuidar bem dos pneus, já que nosso carro pode ser mais instável nas curvas”, concluiu.

Tsunoda, por sua vez, enfrentou um sábado mais complicado. Um problema no TL3 comprometeu sua preparação e, apesar de um desempenho promissor na sessão de classificação, onde ficou em 11º, uma penalidade por ultrapassar sob bandeira vermelha o relegou à última posição no grid.

Yuki Tsunoda (JPN) Red Bull Racing RB21.
Foto: XPB Images

“Foi um dia difícil. Tivemos um problema no TL3 e perdemos tempo valioso. As atualizações funcionaram bem e senti mais velocidade no carro, mas não tive tempo suficiente para ganhar confiança com as mudanças. Mesmo assim, o time fez um bom trabalho com o acerto. P11 foi um bom resultado considerando as circunstâncias, mas a penalidade nos jogou para o P20. É uma pena, mas vou fazer o possível para recuperar posições na corrida”, disse ele.

O chefe da equipe, Christian Horner, valorizou o desempenho de Verstappen e destacou a importância da posição de largada para a estratégia da corrida. “Quase conseguimos a pole. Parabéns ao George (Russell) e à Mercedes. Teremos uma corrida interessante no domingo. Essa será nossa 200ª largada na primeira fila e era importante estarmos ali. A degradação dos pneus será decisiva, principalmente com o aumento da temperatura, e isso pode tornar a corrida bem emocionante.”

Sobre Tsunoda, Horner lamentou a punição: “Foi um castigo muito severo, dez posições é muito, ainda mais depois de um bom desempenho na sessão de classificação. Mas agora é pensar na recuperação”, completou o chefe da Red Bull.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP do Canadá com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.