F1: Verstappen lamenta possível adeus ao circuito de Barcelona

Max Verstappen demonstrou apreço pelo Circuito de Barcelona-Catalunha e afirmou que seria uma perda para a Fórmula 1 caso a tradicional pista espanhola deixe definitivamente o calendário. A etapa deste final de semana pode ser a última realizada no traçado catalão como sede única do GP da Espanha, já que a F1 deve migrar para um novo circuito de rua em Madrid a partir de 2026.

“Gosto muito de pilotar aqui. É um circuito muito bom, prazeroso. Claro que, às vezes, as corridas podem ser um pouco mais desafiadoras”, afirmou o piloto da Red Bull Racing, em referência às dificuldades de ultrapassagem em Barcelona. “Acho que seria uma perda significativa para a Fórmula 1 de maneira geral se esse circuito deixasse o calendário. Especialmente para os pilotos, mas também acho que a experiência para os fãs aqui é muito boa. E ainda tem a cidade de Barcelona para visitar”, disse ele.

Verstappen preferiu não comentar a mudança para Madrid, mas reconheceu o apelo comercial envolvido. “Entendo que possam querer construir algo em Madrid e criar uma espécie de ‘hype’, mas isso não depende de mim”, concluiu.

Apesar da confirmação da corrida em Madrid como nova sede do GP da Espanha a partir de 2026, Barcelona ainda tem contrato para sediar uma etapa da F1 no próximo ano. Isso abre a possibilidade de que o país receba duas provas na mesma temporada. A partir de 2027, há conversas sobre a implementação de um sistema de rodízio entre Barcelona e outros circuitos europeus, como Ímola.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.