Max Verstappen não mostrou ter curtido o GP de Mônaco da Fórmula 1. O piloto mostrou frustração com a falta de ação na pista e como não sentiu qualquer emoção durante a prova.
Em uma tentativa de aumentar a movimentação em uma normalmente monótona prova em Monte Carlo, a FIA implementou que cada um dos pilotos deveria fazer duas visitas aos boxes ao longo das 78 voltas.
Entretanto, mesmo com a medida, as ultrapassagens ainda ficaram bastante limitadas, tanto que os quatro primeiros colocados da classificação tiveram suas posições inalteradas na prova.
E apesar de o tetracampeão da F1 ter chegado a liderar em determinado momento, cruzou a linha de chegada na quarta posição. Então, questionado sobre a corrida, falou de maneira irônica que “muito animada. Estava na ponta do meu assento a cada volta. Então, você realmente está acelerando, foi fantástico.”
“Não tínhamos nada a perder. Tínhamos uma grande vantagem atrás, então, sim, quando vi que era 45, 50s ou algo assim, não há muito [o que fazer]. Você pode parar, é claro, e então pilota sozinho, ou apenas torce para que algo aconteça e tenha sorte. Isso não aconteceu conosco. Eu também, sei lá, eu só… minhas emoções eram muito neutras”, completou.