Max Verstappen não responsabilizou Lewis Hamilton pelo incidente que ocorreu entre os dois durante o Q1 da sessão de classificação para o GP de Mônaco de Fórmula 1. Para o tetracampeão, o erro foi da Ferrari, que passou uma informação incorreta ao piloto britânico.
O episódio aconteceu na curva Massenet, quando Hamilton trafegava lentamente pela linha ideal e acabou forçando Verstappen, que vinha em uma volta rápida, a desviar para evitar um contato. A direção de prova abriu investigação, e Hamilton acabou penalizado posteriormente com a perda de três posições no grid.
Apesar do susto, Verstappen foi direto ao dizer que não vê culpa do piloto britânico.
“Claro que, na hora, você vê o carro te bloqueando e, quando se está ali em alta velocidade, não é nada agradável”, afirmou Verstappen. “Mas percebi rapidamente que a equipe dele havia dito que eu estava lento, quando na verdade eu vinha em volta rápida. Então, não foi culpa do Lewis.”
Verstappen afirmou que conversou com Hamilton logo após a sessão, reforçando que o incidente foi causado por um equívoco da equipe italiana. “Falei rapidamente com Lewis, foi tudo muito simples, mas claro, isso não pode acontecer. Foi um erro da equipe”, finalizou o piloto holandês.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.