F1: Verstappen indica quem ele gostaria de ter como companheiro de equipe

O piloto da Red Bull, Max Verstappen, revelou com quem gostaria de dividir o box na Fórmula 1, tanto como companheiro de equipe quanto como adversário na pista. Em entrevista à Auto Motor und Sport, o holandês surpreendeu ao elogiar e apontar para o futuro com nomes jovens e talentosos.

Para a vaga ao seu lado na Red Bull, Verstappen sonha com um companheiro que seja rápido, jovem e com potencial para crescer. Lando Norris, da McLaren é o apontado pelo holandês. “É difícil escolher, pois são muitos pilotos bons por aí”, disse Verstappen. “Mas se posso me incluir, eu e Lando seríamos uma dupla interessante. Ele é jovem, talentosíssimo e pode ser muito, muito rápido”.

Se afastando um pouco do próprio time, Verstappen também deu sua opinião sobre a dupla da McLaren, apontando o talento da nova geração: “Lando e Oscar Piastri, a dupla da McLaren. Ambos são ótimos. Lando é um pouco mais velho, mas Piastri é um novato veloz. Ainda tem coisas a aprender, como ritmo de corrida, mas é inteligente e vai ganhar corridas”.

Além de elogiar os companheiros de pista, Verstappen aproveitou para comentar sobre suas preferências técnicas. O piloto afirmou sentir mais prazer pilotando os carros da geração anterior, que foram utilizados até 2021. “Os carros antigos eram mais divertidos. Eram mais ágeis, leves, e os pneus eram mais macios. Era mais fácil controlar um escorregada. Agora, perde-se muito tempo, e o peso atrapalha nas curvas lentas. Em geral, ficou mais difícil fazer a volta perfeita”, concluiu o holandês.

Essas opiniões de Verstappen sobre possíveis companheiros de equipe e carros da geração anterior, mostram um piloto que olha para o futuro, mas que também guarda um carinho especial pelos desafios e a diversão do passado. E quem sabe, em algum momento, o holandês não terá o talento de Norris ou Piastri ao seu lado na Red Bull?