F1: Verstappen impressiona em carro de GT3 e ganha elogios do chefe da Emil Frey

O chefe da equipe Emil Frey Racing, Lorenz Frey-Hilti, não poupou elogios a Max Verstappen, destacando a impressionante dedicação do tetracampeão de Fórmula 1 à sua paixão pelo automobilismo. Segundo o dirigente suíço, o envolvimento de Verstappen com o time de carros GT3 vai muito além de um simples interesse.

“Ele é viciado em automobilismo”, afirmou Frey-Hilti ao Motorsport.com. “Mesmo em seu tempo livre, ele conversa até tarde da noite com engenheiros e mecânicos tentando melhorar nosso carro de GT3. Ele conhece todos os detalhes, acompanha todas as nossas corridas e pergunta sobre as decisões que tomamos e por quê. Ele faz muitas perguntas. Essa dedicação é inacreditável.”

No sábado à noite, véspera do GP da Emília-Romanha, Verstappen participou de uma prova de resistência no simulador iRacing, disputando virtualmente as 24 Horas de Nürburgring sob a bandeira da equipe Team Redline. No domingo, venceu com autoridade a corrida de F1 em Ímola.

Para Frey-Hilti, essa capacidade de transitar entre categorias é parte do que ele chama de ‘fator Max’. “Trocar um carro de F1 por um GT3 não é simples. Eu mesmo já corri bastante em Nordschleife e levei um bom tempo para me adaptar, e olhe que nem sou muito de simulador”, brincou. “Mas ele é incrível. Com apenas seis voltas, já estava marcando os melhores tempos”, acrescentou se referindo ao teste de Verstappen com um carro de GT3 no icônico circuito de 22 km que faz parte de Nurburgring, realizado na semana passada.

Orgulhoso da parceria com Verstappen, o chefe da Emil Frey Racing destacou: “Temos uma boa formação de pilotos, mas ele testa para nós. Acho que temos o melhor piloto de testes do mundo para um carro de GT3. Esse é o fator Max. Já testamos com muitos pilotos rápidos, mas ele é inacreditável”, finalizou Frey-Hilti.

🎥 Vídeos mais recente