Max Verstappen voltou a brilhar na Fórmula 1. Após um problema no GP da Austrália, onde teve que abandonar com um problema de freio, o holandês conquistou a pole position pela quarta corrida consecutiva no Japão, igualando o seu melhor desempenho e um recorde de Lewis Hamilton.
No treino classificatório em Suzuka, Verstappen superou o companheiro de equipe Sergio Perez por apenas 0.066 segundos. Na corrida, o atual campeão dominou e venceu pela terceira vez em quatro etapas, ampliando sua liderança no campeonato.
Com a conquista em Suzuka, Verstappen igualou uma marca de destaque na carreira de Lewis Hamilton. Em 2015, o piloto britânico também conquistou quatro poles consecutivas no início do campeonato.
Se Verstappen conquistar mais quatro pole positions nas próximas etapas, China, Miami, Ímola e Mônaco, ele irá garantir o recorde exclusivamente para ele. Atualmente esse recorde pertence a Alain Prost que conseguiu sete poles seguidas no início da temporada de 1993, seguido por Ayrton Senna, que conseguiu seis seguidas em 1988.