F1: Verstappen garante que paternidade não mudou sua relação com o automobilismo

Max Verstappen deixou claro que sua recente paternidade não teve impacto em sua dedicação ou motivação na Fórmula 1. Às vésperas do GP da Espanha, o tetracampeão reforçou que sua vida pessoal e profissional são mantidas em esferas distintas.

Questionado no paddock de Barcelona se a chegada de sua filha Lily, teria tornado a F1 menos importante para ele, o piloto da Red Bull Racing foi direto: “Não”, respondeu de forma breve e enfática.

Ao ser novamente perguntado se a paternidade afeta de alguma forma sua vivência no esporte, Verstappen repetiu com firmeza: “Não, isso é separado da Fórmula 1. O que faço na Fórmula 1 não afeta como me sinto na vida pessoal.”

Discreto quanto à vida fora das pistas, Verstappen raramente fala sobre sua família. Ainda assim, no início de maio foi confirmado que ele e Kelly Piquet tiveram uma filha chamada Lily, que agora é irmã de Penelope, filha de Kelly com ex-piloto de F1, Daniil Kvyat.

Na pista, Verstappen retorna ao desafio pela disputa do título na atual temporada, com a McLaren sendo a principal adversária da Red Bull neste momento. Na corrida anterior, em Mônaco, foi Lando Norris quem venceu, com Oscar Piastri em terceiro. Charles Leclerc ficou com o P2. Para Verstappen, o cenário é favorável, pois enquanto os pilotos da McLaren dividirem pontos entre si, ele se mantém na briga mesmo sem o melhor carro do grid.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.