F1: Verstappen foi multado três vezes antes da largada em Silverstone

Max Verstappen recebeu três multas da FIA por exceder o limite de velocidade no pit lane em Silverstone. Durante as voltas de reconhecimento para o Grande Prêmio da Inglaterra, o piloto da Red Bull Racing dirigiu um pouco acima da velocidade permitida no pitlane em três ocasiões.

A FIA publicou três documentos com o nome de Verstappen, registrando que, durante suas voltas de reconhecimento antes da corrida de Fórmula 1, o holandês ultrapassou o limite máximo permitido de velocidade no pit lane em três momentos diferentes. Em cada uma dessas ocasiões, Verstappen excedeu a velocidade em menos de meio quilômetro por hora, resultando em multas não muito altas: o piloto terá que pagar 100 euros por infração.

Incidentes semelhantes ocorreram duas vezes com Alexander Albon, piloto da Williams. Assim como Verstappen, Albon também foi penalizado por exceder ligeiramente o limite de velocidade no pit lane durante as voltas de reconhecimento.

Essas infrações, embora pequenas em termos de velocidade excedida e valor das multas, destacam a rigorosa aplicação das regras pela FIA, garantindo a segurança e o cumprimento das normas estabelecidas em todas as áreas do circuito.