F1: Verstappen ficou surpreso ao conquistar a pole

Max Verstappen conquistou a pole position na classificação Sprint do GP de Miami de Fórmula 1, mas o holandês admitiu surpresa com o resultado.

Apesar de ter liderado o único treino livre em Miami, Verstappen declarou que se sentiu inseguro com o RB20 durante a classificação Sprint. Mesmo assim, conseguiu superar a Ferrari de Charles Leclerc por apenas um décimo de segundo.

“Para ser honesto, foi bem terrível”, disse Verstappen. “Talvez na última sessão, foi muito difícil fazer os pneus funcionarem. No Q2 não me senti bem. O Q3 foi bem parecido, não consegui melhorar muito com os pneus macios, mas de alguma forma terminamos em primeiro, e claro, vou aceitar. Mas por alguma razão, não foi prazeroso pilotar, porque no treino livre me senti muito bem, confortável e confiante, mas na classificação, não tanto”, disse ele.

Os rivais de Verstappen tiveram dificuldades durante a sessão, incluindo Lando Norris da McLaren, que foi mais lento com os pneus macios do que com os médios. A Mercedes também sofreu um duplo revés, sendo eliminada no Q2 com ambos os pilotos.

Verstappen continuou: “Honestamente, não sei, pode ser o traçado da pista. Depois do treino, pensei que poderíamos brigar pela pole, mas na classificação não pareceu ser assim. De alguma forma, ainda terminamos em primeiro, mas não sei o que aconteceu com os outros carros na última volta”, finalizou o holandês.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Miami ‘in loco’ com os jornalistas Victor D. Berto e Rodrigo França.