F1: Verstappen fala sobre seus objetivos no GP de Abu Dhabi

Max Verstappen conquistou o quinto melhor tempo na sessão de classificação para o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1, mas vai largar em P4 devido à penalização de Nico Hulkenberg. Antes da corrida, o holandês afirmou o que espera ser seu alvo para a corrida de amanhã.

Na semana passada, no Catar, Verstappen conseguiu conquistar a pole position e vencer a corrida. Mas em Abu Dhabi, ele acredita que a McLaren, com Lando Norris e Oscar Piastri, estará fora de alcance. “Acho que a McLaren ainda é muito rápida”, disse Verstappen à imprensa presente no paddock após a sessão. “Espero poder disputar com a Ferrari, especialmente com Carlos (Sainz) e com Charles (Leclerc) largando de trás. E claro, há uma batalha animada ao meu lado pelo P6. Vamos ver como isso vai ser na primeira volta”, acrescentou o agora tetracampeão. A principal surpresa durante a sessão de hoje, foi Nico Hulkenberg, que se classificou à frente de Verstappen, no entanto, ele foi penalizado com três posições pelos comissários, o que rebaixou o piloto alemão para o P7 para a corrida de amanhã.

Com esse cenário, Verstappen colocou seus olhos na Ferrari, ao mesmo tempo em que manteve suas expectativas moderadas. “No final, você também precisa de um bom equilíbrio. Esperemos que tenhamos isso, mas realmente competir com a McLaren, parece bastante improvável para mim. Eles têm estado fortes o fim de semana todo e estão muito confortavelmente rápidos com ambos os pilotos. Desta vez não é como no Catar, onde aguentamos uma volta e a corrida lá ainda era muito rápida. Desta vez acho que estamos um pouco mais atrás”, concluiu Verstappen.

F1MANIA.NET acompanha o GP de Abu Dhabi ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.