F1: Verstappen fala sobre batida na classificação na Áustria: “Escapada incontrolável”

Max Verstappen comentou sobre o acidente que sofreu nos instantes finais da classificação do GP da Áustria. O tetracampeão da Fórmula 1 falou que assim que virou o volante, perdeu o controle do RB22 neste sábado (27).

Na tomada de tempos para a corrida caseira da Red Bull, o holandês vinha na tentativa de brigar pela pole-position. Entretanto, na curva 9, perdeu a traseira do carro e foi direto para a barreira de proteção, conseguindo apenas a quinta colocação da largada no Red Bull Ring.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

“Ao entrar na Curva 9, assim que virei o volante, perdi o controle. Eu nem tinha alterado nada no carro, então sabia que ainda havia margem. A gente sempre tenta forçar um pouco mais, mas sem exageros imprudentes. Assim que virei o volante, o carro simplesmente escapou de vez. Normalmente dá para corrigir uma saída de traseira, mas essa foi totalmente incontrolável, infelizmente”, explicou ao GPblog.

F1: Verstappen fala sobre batida na classificação na Áustria: "Escapada incontrolável"
Foto: Rafa Catelan / F1MANIA.NET

“Eu sabia que seria apertado, pois conhecia o tempo de volta e a nossa situação em relação à linha de corte. Foi um risco que decidi correr junto com a equipe, já que eu só tinha três jogos de pneus e queria poupar um jogo novo para o Q3, ao mesmo tempo em que tentava me manter próximo dos outros pilotos”, seguiu.

Já sobre sua classificação, Max apontou que “minha primeira volta no Q3 foi muito boa e provavelmente foi a nossa melhor volta do fim de semana. Provavelmente não teria sido suficiente antes da tentativa final, em parte devido ao que já havia acontecido na Curva 6. Mesmo assim, acho que o Q3 teria sido um resultado muito bom para nós. A Mercedes parecia forte demais nas curvas de alta velocidade, então isso fazia sentido.”

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.