F1: Verstappen fala em falta de ritmo e promete ajustes no carro

Max Verstappen não passou do quarto lugar na corrida Sprint do GP de São Paulo de Fórmula 1, e após a prova, reconheceu que o desempenho de seu carro da Red Bull Racing ficou abaixo do esperado. Para o piloto holandês, o resultado foi o ‘máximo alcançável’ com o desempenho do carro durante a corrida.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Verstappen largou em sexto lugar e chegou à quarta posição após o abandono de Oscar Piastri, mas explicou que a falta de ritmo do RB21 dificultou qualquer tentativa de melhorar ainda mais a posição: “Com os pneus macios, você não pode realmente pressionar tanto assim”, afirmou. O holandês afirmou que sua estratégia foi manter consistência nos tempos de volta, mas, ainda assim, não conseguiu acompanhar os pilotos à frente.

“Simplesmente não é rápido o suficiente”, afirmou o piloto holandês sobre a limitação do carro da Red Bull na corrida Sprint em Interlagos.

Outro fator que dificultou o desempenho de Verstappen foi o começo da corrida. O piloto destacou a falta de aderência nos primeiros metros após a largada, o que tornou ainda mais difícil alcançar os adversários: “Foi um pouco de falta de adrência e depois, o mesmo de novo, não consigo acompanhar eles nas primeiras voltas. Só faço meus próprios tempos”, disse ele.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing RB21.
Foto: XPB Images

Verstappen também observou que os pneus macios usados por Lando Norris e Fernando Alonso, deram uma imagem distorcida da disputa, já que a degradação mais rápida desse composto acabou favorecendo os pilotos mais atrás: “Lando estava com pneus macios, que não são tão bons, como você também viu com o Fernando (Alonso). Isso dá uma imagem um pouco distorcida de quão próximo foi”, acrescentou.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

“Nós vamos ajustar algumas coisas no carro e, espero, isso dê um pouco mais de aderência”, finalizou o piloto holandês, deixando claro que a equipe está em busca de soluções para os problemas de ritmo enfrentados na corrida Sprint.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de Fórmula 1 in loco, com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.