F1: Verstappen explica qual foi sua “colaboração” para o projeto do RB20

Max Verstappen se sagrou campeão da Fórmula 1 na última temporada com um número recorde de vitórias. Logo no primeiro dia de testes no Bahrein este ano, o holandês mais uma vez deu o que falar marcando o tempo mais rápido. O novo carro da Red Bull, o RB20 utiliza um conceito ligeiramente diferente em relação ao RB19, e Verstappen explicou seu papel e sua visão sobre o novo carro.

O holandês afirmou que não esteve diretamente envolvido no design do novo carro, mas contribuiu indiretamente. “Eu apenas dou minha opinião sobre o que eu acho que poderia ser ainda melhor no carro antigo. E eles, naturalmente, vão trabalhar no novo carro para implementar isso”, disse o piloto de 26 anos.

Verstappen afirmou recentemente que não importa se pode ser campeão com cinco ou vinte e duas vitórias em uma temporada, desde que termine o ano com o título. Pelo menos para a próxima temporada, ele está otimista. “Está indo bem nos primeiros dias de testes, a sensação e o equilíbrio estão corretos logo de cara”, disse ele.

Logo no primeiro dia de testes no Bahrein, Verstappen marcou o tempo mais rápido. Ele foi 1,1 segundo mais rápido que o segundo colocado na tabela de tempos, Lando Norris da McLaren. Após a sessão, o consultor da Red Bull, Helmut Marko, disse que a diferença não é tão grande quanto parece, estimando a vantagem real da sua equipe em cerca de três décimos de segundo.