Max Verstappen foi o grande vencedor do GP da Emília-Romanha do último domingo (18). Falando sobre o triunfo em Ímola, o tetracampeão da Fórmula 1 explicou quando percebeu que seria possível ultrapassar Oscar Piastri ainda na largada.
O holandês largou da segunda posição do grid, e na primeira curva, George Russell chegou a deixá-lo para trás. Entretanto, o titular da Red Bull conseguiu dar o troco no adversário britânico para reassumir a segunda posição do pelotão.
Na sequência, Verstappen fez um belo lance por fora para conseguir passar o australiano da McLaren, um movimento chave que garantiu o triunfo para Max.
O tetra garantiu a vitória na corrida 400 da Red Bull e ainda diminuiu em dez pontos sua desvantagem para o líder do campeonato. Explicando o movimento, apontou que “foi tudo muito rápido. Estava muito atrás, e no momento antes da freada, estava basicamente em terceiro, mas estava na linha normal de frenagem.”
“Tive que vir de longe, e assim que freei tarde, soltei o freio, pensei: ‘ok, pode haver uma manobra’, então simplesmente acelerei. Comecei a acelerar um pouco mais até o ápice, e então, em determinado momento, você tem aquele impulso para balançar na curva 3. Eu sabia que estava à frente, mas tudo acontece muito rápido, e você tem de ser muito preciso e tentar não sair muito da linha”, seguiu.
“Felizmente, estava travando. Não é uma manobra fácil de fazer, mas tudo correu bem e a aderência estava lá”, encerrou.