F1: Verstappen explica o ‘segredo’ da McLaren ‘muito mais rápida’ em Melbourne

Max Verstappen terminou em segundo lugar no Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 e admitiu que a McLaren ‘estava muito rápida’. Em um momento da corrida, o holandês chegou a ficar 16 segundos atrás.

“Eles eram simplesmente muito mais rápidos. Meus pneus superaqueceram muito rápido e dá para que as outras equipes atrás de mim tiveram o mesmo problema,” disse Verstappen.

Ele também comentou sobre a diferença da McLaren: “A McLaren não tem esse problema de superaquecimento. Quando os pneus começam a desgastar, é exatamente aí que eles são muito mais rápidos do que todo mundo.”

Depois que Oscar Piastri rodou, Norris entrou nos boxes logo em seguida, enquanto a Red Bull escolheu esperar mais uma volta. No fim, isso não mudou nada para Verstappen.

“Só estava chovendo nas curvas 11, 12 e 13, o resto estava seco. Nada teria feito diferença. Você pode arriscar, mas não éramos rápidos o suficiente de qualquer forma,” disse.

Mesmo com todos os problemas, Verstappen ficou satisfeito com o segundo lugar. “Você tem que andar forte, mas também se manter fora de problemas. Os erros acontecem facilmente, mas terminar em segundo aqui é muito bom,” concluiu.

🎥 Vídeos mais recente