F1: Verstappen explica função em reuniões da Red Bull: “Apontar e dizer onde precisamos melhorar”

Max Verstappen explicou sobre a reunião de emergência organizada pela Red Bull antes do GP do Japão. O tetracampeão falou sobre quais eram a natureza de sua responsabilidade.

Antes de a Fórmula 1 chegar a Suzuka, a equipe austríaca teve uma série de encontros após as duas primeiras etapas do calendário, na Austrália e China. Apesar de o piloto estar na vice-liderança, Liam Lawson estava entregando abaixo do esperado.

Nisso, optaram por rebaixar o neozelandês para a Racing Bulls e promover Yuki Tsunoda como companheiro de Verstappen. Acontece que Helmut Marko revelou que Max não ficou muito satisfeito com a situação toda.

Apesar de o quatro vezes campeão de F1 não estar envolvido nas discussões sobre quem ocuparia a segunda vaga na Red Bull, atuou em um papel importante nas conversas sobre a falta de desempenho do RB21.

“Apontar as coisas e dizer onde achava que precisávamos melhorar”, disse ao Viaplay ao ser questionado qual era sua função.

“No final, não sou o especialista para resolver as coisas. Só posso nomear o que sinto no carro. E no final, são as outras pessoas que têm que inventar as soluções. E isso leva algum tempo”, disse.

Em Suzuka, Verstappen então conseguiu a pole-position e venceu, mostrando que as mudanças discutidas nas reuniões tiveram efeito positivo. E questionado se ‘batia contra a mesa’ nesses encontros, afirmou que “não, normalmente não sou assim, a menos que alguém realmente me irrite. Também não acho que isso seja necessário. É só nomear as coisas de forma construtiva e trabalhar com isso.”

🎥 Vídeos mais recente