Max Verstappen explicou o motivo de ter faltado à estreia do novo filme sobre Fórmula 1, realizada na quarta-feira (21) em Mônaco. O piloto da Red Bull Racing foi um dos grandes ausentes no evento que contou com a presença de praticamente todos os demais competidores da categoria, além do co-produtor do longa, Lewis Hamilton, e vários nomes importantes do paddock da F1.
O filme, estrelado por Brad Pitt, Damson Idris e Javier Bardem, teve uma exibição especial em Monte Carlo. Verstappen, no entanto, já havia informado previamente que não iria comparecer.
“Eu já tinha avisado à FOM que não conseguiria chegar a tempo”, disse o holandês para a imprensa. “Só queria passar mais tempo em casa. Quando você está tanto tempo fora, é normal querer aproveitar ao máximo o tempo que tem com a família.”
Verstappen se tornou pai recentemente. Sua filha, Lily, nasceu poucos dias antes do GP de Miami, disputado no início de maio. Na ocasião, o tetracampeão viajou alguns dias após o nascimento para disputar a corrida nos Estados Unidos, onde terminou em quarto lugar.
Agora, com a temporada em andamento e o GP de Mônaco neste próximo final de semana, Verstappen deixou claro que, quando possível, a prioridade é estar com a família.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.