Após o incidente entre Max Verstappen e George Russel no GP da Espanha de Formula 1. O piloto da Red Bull recebeu uma punição de dez segundos, que o fez cair da quinta para a décima posição.
O incidente aconteceu logo após a entrada do Safety Car causada por Kimi Antonelli. Na relargada, Verstappen estava com pneus duros e perdeu posição para Charles Leclerc. Em seguida, Russell tentou uma ultrapassagem na curva 1 e forçou Verstappen a sair da pista. O piloto da Red Bull voltou à frente do britânico e foi orientado pela equipe a devolver a posição.
Verstappen chegou a deixar Russell passar, mas logo depois bateu no carro da Mercedes.
Em entrevista à ‘Viaplay’, o holandês preferiu comentar apenas sobre o desempenho do carro: “Não tínhamos mais pneus. Pensando agora, talvez devêssemos ter ficado na pista, mas mesmo assim, o melhor dos pneus já tinha passado. Os duros não tinham aderência nenhuma, não dava para durar aquelas seis voltas.”
Sobre a colisão, Verstappen não quis comentar muito sobre o que aconteceu: “Você pode tirar suas próprias conclusões. É frustrante ter que devolver a posição. Obviamente, eu não concordei. Isso ficou claro. E aí ainda vem a punição.”
Quando perguntaram sobre a batida ter sido intencional, Verstappen respondeu: “Nós colidimos. Isso é verdade. Não faço ideia de como aconteceu. Não sei.”