Com seis GPs e três corridas Sprint restantes na temporada 2024 da Fórmula 1, a disputa pelo título entre Max Verstappen e Lando Norris continua acirrada. O duelo será retomado no Circuito das Américas neste próximo final de semana, onde o britânico busca reduzir a diferença para o piloto da Red Bull. Para o ex-piloto e bicampeão de F1, Mika Hakkinen, Verstappen está em uma posição segura, desde que consiga manter um desempenho consistente.
Em sua coluna no site da Unibet, Hakkinen destacou a importância do momento atual na luta pelo campeonato: “Vai continuar sendo a batalha entre o Red Bull de Max Verstappen e a McLaren de Lando Norris que todos estão acompanhando. Max venceu aqui (GP dos EUA) nos últimos três anos, mas a McLaren parece mais forte e consistente no momento, e Lando vai tentar diminuir a diferença no campeonato de pilotos.”
Hakkinen acredita que o segredo para Verstappen garantir o título está em evitar qualquer abandono. “Na minha opinião, ele está seguro enquanto conseguir terminar no pódio, e considerando que a Ferrari pode também roubar vitórias e pontos da McLaren. É uma disputa acirrada. O que Max não pode permitir é não terminar alguma corrida”, concluiu o finlandês, campeão na F1 em 1998 e 1999.
Desde o GP da Espanha, Verstappen ainda não venceu novamente, conseguindo dois pódios nas quatro corridas realizadas após as férias da categoria, sempre atrás de Norris. A diferença atual entre os dois no campeonato é de 52 pontos. A Red Bull, por sua vez, trará uma atualização para o carro neste fim de semana, buscando solucionar os problemas enfrentados nas últimas provas, na tentativa de pelo menos diminuir a vantagem da McLaren no campeonato de construtores, que no momento é de 41 pontos.