F1: Verstappen esclarece polêmica sobre recorde no Nordschleife

Max Verstappen se manifestou sobre uma recente polêmica envolvendo um comentário feito pelo piloto de GT3, Maro Engel, a respeito da volta rápida que o piloto da Red Bull Racing completou no circuito de Nordschleife. O assunto, que repercutiu amplamente no paddock da Fórmula 1 em Ímola, levou o holandês a quebrar sua habitual postura de silêncio em relação às redes sociais.

“Sim, foi um comentário estúpido”, disse Verstappen após a sessão de classificação neste sábado. “Fui lá para me divertir e dar algumas voltas. Aí alguém começa a falar em recorde de volta. Não é por isso que estou fazendo isso. Estou apenas treinando.”

O tetracampeão afirmou que sua presença no Nordschleife não tinha qualquer intenção de diminuir outros pilotos ou categorias. “Sempre falo positivamente sobre o GT3 e o campeonato. Não estou lá para menosprezar ninguém. Estou apenas curtindo”, reforçou.

A crítica feita por Engel, piloto experiente em corridas de longa duração e competições com carros GT, incomodou Verstappen pela forma como foi colocada. “Esse tipo de comentário é totalmente desnecessário. No fim das contas, como eu disse, não estou pedindo isso. É melhor simplesmente não dizer nada. Mas as pessoas normalmente levam a sério”, acrescentou.

Mesmo não sendo adepto do uso frequente de redes sociais, Verstappen revelou que a mensagem acabou aparecendo repetidamente para ele. “Normalmente, eu nem veria isso, mas apareceu direto no meu feed. E como já o encontrei algumas vezes e tenho respeito por quem está ali treinando, achei uma pena”, encerrou.

A volta de Verstappen no lendário traçado alemão de 22 km e que faz parte do circuito de Nurburgring, embora realizada em clima de descontração e sem caráter oficial, acabou ganhando repercussão nas redes e com isso atraiu comentários que, segundo o piloto holandês, destoam do espírito da atividade.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.