F1: Verstappen encara corrida em Ímola após maratona virtual

Max Verstappen chegou para o GP da Emília-Romanha de Fórmula 1 com a energia em alta, apesar de uma agenda lotada. O atual líder do campeonato conquistou a pole position no sábado (18), e na volta ao hotel, participou de algumas horas da lendária 24 Horas de Nürburgring (virtual) no simulador.

Apesar de admitir que ‘preferiria ter dormido mais’, Verstappen afirmou com bom humor que sete horas de sono bastam para encarar a corrida. A prova virtual, no entanto, segue em andamento, com a equipe do holandês liderando. “Meus companheiros ainda estão pilotando. Tento acompanhar o máximo que posso, mas é muito divertido. Estamos na Europa e sempre que possível, tento correr. Posso levar meu próprio simulador”, disse Verstappen.

Mas agora, o foco total é a corrida em Ímola. Verstappen vai largar na pole position, mas o desempenho da Red Bull em long runs é uma incógnita. “A sessão de classificação foi muito boa, mas não sabemos muito sobre o ritmo de corrida, pois focamos no acerto do carro. Espero boas disputas. Provavelmente, os concorrentes estão mais confortáveis com seus carros, mas vamos ver. Se o carro estiver rápido, tentarei me manter na liderança. Claro, o objetivo é vencer, mas será uma batalha com várias equipes. Sei que a McLaren é forte em corrida. Precisamos ter uma boa largada e depois disso, veremos o que acontece”, finalizou o holandês.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Emília-Romanha, diretamente de Ímola, com o jornalista Rodrigo França.