O piloto da Red Bull Racing, Max Verstappen, elogiou sua equipe após a promoção de seu engenheiro de corrida Gianpiero Lambiase, para o cargo de Chefe de Corridas da equipe. Verstappen se mostrou entusiasmado com a notícia e não tem preocupações com a sobrecarga de trabalho de Lambiase.
Anteriormente, a Red Bull confirmou uma reestruturação, com Jonathan Wheatley deixando a equipe e se juntando ao projeto Sauber/Audi. Suas responsabilidades serão divididas entre vários membros da equipe Red Bull.
Verstappen foi questionado sobre sua reação à promoção de Lambiase e se estava preocupado com a carga de trabalho adicional que o engenheiro de corrida irá assumir. “Não, não estou preocupado”, afirmou Verstappen em Singapura na sexta-feira. “Ele já fazia mais do que apenas ser meu engenheiro de corrida, então acho que é uma decisão bem pensada e basicamente distribui a carga de trabalho um pouco. Para mim, está tudo bem”, acrescentou Verstappen.
Em um determinado momento, parecia que a Red Bull e Verstappen seriam forçados a continuar sem Lambiase na equipe. A Ferrari estava supostamente tentando contratá-lo para trabalhar com Lewis Hamilton quando o heptacampeão chegar à equipe na temporada 2025 da Fórmula 1. No entanto, isso não irá acontecer, pois Verstappen e Lambiase continuarão sua parceria na Red Bull.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.