Liam Lawson, que será companheiro de Max Verstappen na Red Bull Racing na temporada 2025 da Fórmula 1, discorda da percepção de que o holandês não é um bom jogador de equipe. Em declarações à imprensa antes do GP da Austrália, Lawson defendeu Verstappen, destacando sua acessibilidade e abertura para conversar.
A questão da lealdade de Verstappen à equipe ganhou destaque após o GP de São Paulo em 2022, quando ele se recusou a ceder uma posição para seu então companheiro de equipe, Sergio Perez, algo que poderia ajudar o mexicano a conquistar o vice-campeonato naquele ano. Essa atitude gerou debates sobre as atitudes do holandês, e no final do ano Perez terminou na terceira posição no campeonato.
Com a saída de Perez, Lawson terá a oportunidade de avaliar a dinâmica na equipe e a relação com Verstappen. Questionado sobre a reputação do holandês como companheiro de equipe, Lawson respondeu: “Ele é um cara legal.”
Para esclarecer sua resposta, Lawson acrescentou: “Ele é amigável, honestamente, e sempre foi comigo. Mesmo quando eu era piloto reserva, ele sempre esteve aberto a conversar. Acho que mesmo nos primeiros dias, quando eu estava na F3, F2 e provavelmente o idolatrava um pouco, e ele sabia que seria legal para ele falar comigo, ele vinha e conversava”, acrescentou.
Lawson destacou a acessibilidade de Verstappen ao longo dos anos. “Ao longo dos anos, mesmo quando entrei na Fórmula 1 como reserva para substituir Daniel (Ricciardo), chegando no final do ano passado, se eu tivesse uma pergunta, ele sempre esteve aberto a falar sobre isso. E ele sempre foi muito relaxado assim”, concluiu o novo pioto titular da Red Bull.
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Austrália ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.