F1: Verstappen e Red Bull indicados para o prêmio Laureus

Max Verstappen e a Red Bull estão na lista de finalistas do prêmio Laureus, considerado o ‘Oscar’ do esporte mundial. A nomeação é fruto de uma temporada dominante para a dupla piloto-equipe na Fórmula 1 em 2023.

Verstappen, que conquistou seu terceiro título de pilotos com um desempenho espetacular no ano passado, quebrando seu próprio recorde de vitórias em uma única temporada, concorre ao prêmio de ‘Atleta Masculino do Ano’.

O piloto holandês já havia levado o mesmo troféu após conquistar seu primeiro campeonato na categoria máxima do automobilismo.

Dessa vez, Verstappen enfrenta concorrência de peso: o tenista Novak Djokovic, o campeão de salto com vara Mondo Duplantis, o atacante do Manchester City Erling Haaland, o velocista Noah Lyles, e o craque argentino de futebol, Lionel Messi, vencedor da última edição.

A Red Bull também está entre as finalistas na categoria ‘Equipe do Ano’, mas terá um caminho árduo para conquistar o troféu.

Entre os concorrentes, estão a seleção masculina de basquete da Alemanha, a seleção feminina de futebol da Espanha, campeã da Copa do Mundo, a seleção sul-africana de rugby, campeã mundial, o Manchester City, que conquistou a tríplice coroa na Inglaterra, e a equipe europeia da Ryder Cup de golfe.

A cerimônia de premiação da 25ª edição do Laureus World Sports Awards, vai acontecer em Madrid, na Espanha, no dia 22 de abril.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.