Max Verstappen e Lando Norris concordam que o GP da Itália de Fórmula 1, neste próximo final semana, será uma incógnita em termos de desempenho de cada equipe.
Verstappen chega a Monza com uma vantagem de 70 pontos sobre Norris, após a vitória do piloto da McLaren no GP da Holanda.
Norris e a McLaren estão intensificando sua busca pelo título, enquanto Verstappen e a Red Bull Racing parecem estar em desvantagem após a queda de competitividade do RB20.
Em pistas de baixa carga aerodinâmica e alta velocidade como Monza, tanto o MCL38 quanto o RB20 mostraram força.
“Não faço ideia. Vocês nos fazem perguntas como se devêssemos saber. Não tenho ideia”, disse Norris à imprensa, quando perguntado se o ritmo da McLaren em Zandvoort se repetiria em Monza.
“Qualquer um pode estar no topo. Ferrari, Mercedes, Red Bull, nós. A Ferrari foi bastante rápida na Holanda, provavelmente não esperávamos que fossem tão bons quanto foram. Talvez a Red Bull tenha enfrentado algumas dificuldades. Nós apenas mantemos a cabeça baixa. Não há sentido pensar em como vamos nos sair em Monza. Trabalharemos duro e esperaremos até chegar lá. Não há sentido pensar à frente”, acrescentou o piloto britânico.
Verstappen, que também foi questionado sobre suas expectativas para o GP da Itália, apontou um problema chave com o RB20.
“Precisamos descobrir nossos problemas de equilíbrio. Acho que isso já vai ajudar muito também com a degradação dos pneus”, disse ele. “Claro, em Monza, muita coisa é nova. Você sabe, o asfalto e até mesmo o traçado da curva 1, 2. Então também precisamos entender isso um pouco mais. Mas sabemos que temos bastante trabalho a fazer”, encerrou o holandês.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Itália com o jornalista Rodrigo França.