Max Verstappen e Charles Leclerc terão que prestar esclarecimentos aos comissários da FIA, após um incidente ocorrido durante a relargada do GP da Espanha de Fórmula 1, neste domingo, em Barcelona.
O episódio aconteceu na reta principal do Circuito de Barcelona-Catalunha, logo após o reinício da corrida, depois do safety car. Verstappen perdeu a traseira de seu carro da Red Bull Racing na saída da última curva, o que abriu espaço para Leclerc tentar uma ultrapassagem com sua Ferrari. Quando os dois carros estavam praticamente lado a lado, houve um contato entre eles.
A direção de prova classificou o episódio como uma possível violação do Artigo 2, capítulo IV, do Apêndice L do Código Esportivo Internacional, referente a causar uma colisão. Ambos os pilotos foram chamados a comparecer à sala dos comissários às 17h50 no horário local.
O lance gerou curiosidade por ter ocorrido em um ponto incomum da pista, e agora aguarda a análise oficial para definição de eventuais punições ou encerramento do caso como incidente de corrida.