A Fórmula 1 retorna neste fim de semana com a abertura oficial da temporada 2025, no GP da Austrália, disputado no tradicional circuito de Albert Park, em Melbourne. A equipe Red Bull Racing chega com grandes expectativas e, para seus pilotos, Max Verstappen e Liam Lawson, o momento marca desafios e novas oportunidades.
Max Verstappen destacou a importância do retorno às pistas e relembrou sua estreia na categoria, que aconteceu justamente em Melbourne. “É muito bom estar de volta às corridas e começar oficialmente mais uma temporada. Estou feliz por a primeira etapa acontecer novamente aqui em Melbourne, já que fiz minha estreia na Fórmula 1 neste mesmo local. Tenho ótimas lembranças daqui e o apoio dos fãs australianos é sempre incrível”, afirmou Verstappen.
O tricampeão mundial também comentou sobre a preparação da equipe após os testes de pré-temporada realizados no Bahrein, destacando que há espaço para melhorias. “Aprendemos bastante durante os testes no Bahrein, mas sabemos que ainda temos muito trabalho pela frente. Identificamos algumas áreas onde podemos evoluir e já estamos aplicando isso. Analisamos muitos dados e agora vamos ver na pista como conseguimos otimizar tudo isso. Estou ansioso para começar logo o campeonato”, completou o piloto holandês.
Para Liam Lawson, que fará sua estreia oficial como piloto titular da Red Bull neste fim de semana, a etapa australiana traz expectativas elevadas. “Estou muito animado para meu primeiro fim de semana com a equipe Red Bull. Além disso, será minha primeira vez correndo em Melbourne, o que torna tudo ainda mais especial. Trabalhamos bastante durante a pré-temporada e agora finalmente poderei aplicar tudo isso na pista”, comentou o neozelandês.
Lawson ressaltou ainda a importância do trabalho realizado no simulador durante o inverno europeu e do tempo dedicado ao relacionamento com os engenheiros e demais membros da equipe. “O simulador teve um papel crucial na minha preparação, assim como o tempo investido com os engenheiros. Foi fundamental para criar uma conexão forte antes do início da temporada”, destacou.
Para o piloto estreante, competir em Melbourne representa quase uma corrida em casa. “É uma corrida próxima ao meu país, então é como se fosse uma corrida em casa para mim. Não vejo a hora de começar oficialmente minha jornada como piloto da Red Bull Racing. Vou me esforçar ao máximo durante toda a temporada e espero retribuir o carinho dos fãs já neste primeiro GP”, concluiu Lawson.
A temporada 2025 da Fórmula 1 tem seu início oficial nesta sexta-feira com os primeiros treinos livres, os TL1 e TL2, seguindo no sábado com o TL3 e a sessão de classificação, antes da grande corrida no domingo.