Max Verstappen afirmou que é muito importante que ele e a Red Bull Racing mantenham o ritmo, após um positivo GP dos EUA de Fórmula 1. O tricampeão não venceu a corrida em Austin, terminando em P3, mas aumentou um pouco sua liderança no campeonato de pilotos e deu um grande golpe nas aspirações de título de Lando Norris. O holandês espera continuar este sucesso, mas destaca que a Red Bull precisa ‘resolver alguns problemas’ após as atualizações implementadas no RB20.
Membros-chave da Red Bull, incluindo o chefe do time, Christian Horner, depositaram suas esperanças em evolução no GP dos EUA. Isso resultou na primeira vitória de Verstappen na F1 desde junho, mesmo sendo na corrida Sprint, e na primeira vez que ele conseguiu terminar na frente de Norris desde as férias da categoria, mesmo que isso tenha sido devido à penalidade recebida pelo piloto britânico, que na pista chegou à frente do holandês.
“Demos alguns passos bons em Austin e precisamos manter esse ritmo indo para frente”, disse Verstappen. “O México é sempre uma ótima corrida e, claro, é a corrida em casa de Checo (Sergio Perez), então é sempre uma atmosfera incrível. A pista está em uma altitude tão alta que você precisa se ajustar um pouco mais, mas historicamente temos ido bem ali e sempre gostei de pilotar naquela pista”, acrescentou.
Verstappen continuou: “Demos alguns passos bons em Austin e vimos algumas melhorias promissoras com o carro, mas não foi suficiente para vencer o GP. A equipe está trabalhando duro para resolver esses problemas, mas em última análise, foi um passo na direção certa e vencer a corrida Sprint foi um impulso para a equipe”, encerrou o holandês.