F1: Verstappen diz que Red Bull evoluiu, mas admite surpresa com ritmo da McLaren

Max Verstappen afirmou que a Red Bull Racing ficou surpresa com o desempenho da McLaren no GP da Emília-Romanha de Fórmula 1, onde ambas as equipes esperavam um nível de competitividade diferente do que se concretizou na pista.

Questionado sobre a performance da Red Bull em comparação com a McLaren, Verstappen foi direto: “Basicamente, continua igual. A sexta-feira não foi boa do nosso lado. Eu já esperava uma melhora, mas estávamos bem atrás nas simulações de corrida. Então, dar um salto tão grande assim não é simples.”

Apesar das dificuldades iniciais, o tetracampeão acredita que houve progresso, mas reconhece limitações. “Ainda senti superaquecimento dos pneus. Talvez o ritmo tenha sido um pouco melhor em relação à Ferrari. A Mercedes teve uma corrida difícil, claro. Mas não fizemos o que a McLaren fez em Miami, por exemplo”, disse ele.

O holandês também admitiu que o desempenho em Ímola o surpreendeu, tanto pelo que a Red Bull conseguiu apresentar quanto pelo que faltou à McLaren. “Acho que foi um pouco dos dois. Fomos um pouco melhores do que o esperado, e talvez eles um pouco abaixo”, acrescentou.

Verstappen reconheceu que a Red Bull ainda não encontrou o acerto ideal do RB21, mas que os treinos livres em Ímola serviram como aprendizado: “Isso mostra que ainda não dominamos completamente o acerto do carro. Nos deu algumas ideias para o sábado sobre o que precisamos. Mas aqui em Mônaco, por exemplo, é um circuito completamente diferente. Não dá pra usar o mesmo acerto de Ímola, senão vamos quicar por toda a pista”, finalizou o holandês.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.