F1: Verstappen diz que Lily dormiu bem e isso ajuda antes do GP de Mônaco

Durante o tradicional desfile dos pilotos antes do GP de Mônaco de Fórmula 1, Max Verstappen comentou sobre sua experiência de disputar a prova vivendo no principado e, especialmente, como tem sido sua rotina como pai. Embora a corrida não seja oficialmente sua prova ‘em casa’, o tetracampeão mora em Mônaco com a parceira Kelly Piquet, a enteada Penelope e a filha recém-nascida do casal, Lily.

Perguntado sobre como dormiu na véspera de seu primeiro GP de Mônaco como pai, Verstappen respondeu com bom humor: “Sim, dormi bem. Felizmente, ela também dorme bem, e isso ajuda bastante.”

No lado esportivo, Verstappen vai largar em quarto lugar após ter se classificado em quinto, pois ele ganhou uma posição no grid com a punição de três lugares imposta a Lewis Hamilton. Ainda assim, o holandês acredita que o resultado reflete o máximo possível diante das circunstâncias. “Sinceramente, isso não muda muita coisa. A gente sempre tenta fazer o melhor. P4, P5 foi o que conseguimos na sessão de classificação.”

O piloto também comentou sobre a expectativa para a corrida, especialmente com a obrigatoriedade de duas paradas nos boxes, algo incomum no estreito traçado de Monte Carlo. “Hoje é um dia diferente, com duas paradas obrigatórias que são difíceis de prever. Quando fazê-las, por exemplo. Então pode ser uma corrida interessante”, acrescentou.

Verstappen lembrou ainda que é comum ficar preso atrás de outros carros em Mônaco, o que pode limitar as oportunidades. “Já tive várias corridas aqui em que você simplesmente fica atrás de outro carro. Não é o ideal, mas espero que com essas duas paradas obrigatórias, a corrida fique um pouco mais animada”, encerrou o piloto da Red Bull Racing.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente