F1: Verstappen diz que Ferrari “deu um grande passo” em Mônaco

Nesta sexta-feira (23), Max Verstappen terminou em segundo lugar na primeira sessão de treinos para o GP de Mônaco de F1, mas teve uma queda de desempenho no segundo treino livre, onde ficou em 10°.

Em comunicado divulgado pela Red Bull, Verstappen falou sobre a queda de desempenho após um bom ritmo na primeira sessão de treino. “Acho que o TL1 foi bem positivo, mas depois fizemos algumas mudanças para o TL2 para ver até onde poderíamos forçar o equilíbrio,” disse Verstappen.

No TL1, Verstappen ficou em segundo, com apenas 0.163s atrás de Charles Leclerc. Já no TL2, a diferença para o piloto monegasco passou dos sete décimos, com Leclerc liderando as duas sessões.

“Acho que passamos um pouco do ponto, então não consegui mais atacar as curvas como gostaria, e aí você acaba perdendo muito ritmo e o tempo de volta simplesmente não sai,” comentou o holandês.

Verstappen disse que não espera milagres para o restante do fim de semana, reconhecendo o ritmo competitivo da Ferrari em Mônaco: “Não espero que sejamos os mais rápidos. Claro que queremos estar muito mais próximos do que estivemos no TL2. E estou confiante de que podemos estar mais perto, mas a Ferrari de novo parece muito, muito rápida.”

“A McLaren estava logo atrás, mas se você olhar para o ritmo ao longo da temporada, acho que a Ferrari deu mais um grande passo aqui,” acrescentou.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente