F1: Verstappen diz que equipes sempre tentam se desestabilizar mutuamente

Com a investigação sobre Christian Horner em andamento, a Red Bull tenta manter o foco na nova temporada da Fórmula 1. Mas a imprensa segue cobrando o assunto. O holandês Max Verstappen, falou sobre isso e admitiu que as equipes tentam se ‘desestabilizar’ mutuamente.

Antes de qualquer entrevista dos pilotos da Red Bull, a assessoria de imprensa da equipe pede aos jornalistas que evitem o tema Horner. Mesmo de forma indireta, Verstappen recebeu perguntas sobre isso nesta quinta-feira, questionado se outras equipes poderiam tentar desestabilizar a Red Bull usando a questão com Horner.

“Mas isso é uma tática constante. Sempre aplicada, não apenas com essa história. É sempre assim. É típico da Fórmula 1 também. Sim, 100%”, respondeu Verstappen. O holandês então admitiu abertamente que a Red Bull também tenta desestabilizar os concorrentes. “Sim. Você tenta tirar vantagem de tudo. Absolutamente, e nós também.”

Com a Red Bull sendo a melhor equipe dos últimos anos, os concorrentes estão tentando atrair funcionários do time, mas Verstappen disse que não está preocupado com isso.

“Acontece o tempo todo. E especialmente se você se sai bem, é claro. Mas agora também temos nosso próprio programa de motores. É também onde tiramos pessoas de outras equipes. Então, isso sempre vai continuar. Não é algo que me faça pensar ‘Caramba, o que está acontecendo?’ É realmente bastante padrão, na verdade”, encerrou Verstappen.