Max Verstappen deixou claro que as próximas corridas da temporada de 2025 da Fórmula 1 serão “importantes” para decidir o seu futuro na Red Bull.
Mesmo com contrato até 2028, os rumores sobre uma possível saída aumentaram nos últimos meses, principalmente por causa dos problemas internos na equipe e a queda no desempenho. Em seis corridas, Verstappen venceu só uma, e a McLaren vem se destacando cada vez mais.
“É um pouco difícil de prever,” disse o holandês ao ‘De Telegraaf’. “No ano que vem, tudo será novo no esporte de novo. E todo mundo pode dizer que sabe quem tem as melhores credenciais, mas ninguém sabe ao certo. A única equipe que está melhor no momento é a McLaren. Os carros e motores vão mudar no ano que vem, mas se você mantiver essa vantagem com os pneus, isso é significativo e vai continuar assim.”
Sobre o futuro, Verstappen comentou: “Eu sempre penso e pensei sobre o meu futuro. Mesmo nos anos bons. Por outro lado, acho que estou bem tranquilo com isso agora.”
A Red Bull vai estrear sua própria unidade de potência com a Ford em 2026, o que marca o início de uma nova fase.
Quando perguntado se ainda quer continuar na equipe nesse novo ciclo, ele respondeu: “Sempre disse isso para a equipe. Essa é a intenção. A menos que algo muito estranho aconteça. Mas essa (sair da equipe) não é minha intenção no momento.”
Ele também admitiu que as próximas corridas podem decidir o futuro dele: “Quero ver como o resto da temporada, ou pelo menos parte dela, vai ser. A equipe pode dar passos grandes e consistentes. As próximas corridas são muito importantes, também para o meu futuro.”
“Nem estou falando só do ano que vem, mas no geral. Acho que todo mundo na equipe entende isso.
Sabe qual é o problema? Se desse pra escolher mesmo só olhando desempenho, você poderia trocar de equipe quase todo ano. Mas, claro, não é assim que funciona”, concluiu.