F1: Verstappen destaca GP de São Paulo como momento especial em 2024

Max Verstappen, agora tetracampeão de Fórmula 1, fez uma reflexão sobre a temporada de 2024 antes da última corrida em Abu Dhabi. Apesar dos desafios, o piloto da Red Bull Racing destacou sua capacidade de manter o foco e ressaltou o desempenho da equipe nos momentos críticos do ano.

Verstappen afirmou: “Estou orgulhoso por vencer o campeonato, mas também por termos trabalhado tão bem como equipe e por eu ter me mantido firme durante os períodos difíceis”, disse ele, que reconheceu que havia motivos para desânimo em certas fases do campeonato, mas elogiou o esforço conjunto para encontrar soluções e se recuperar. “Trabalhamos mais para entender os problemas e conseguimos grandes resultados no fim da temporada.”

Entre os momentos mais especiais, Verstappen citou o GP de São Paulo, uma corrida marcada por sua grande recuperação. Largando de 17º, o holandês venceu sob chuva após um dia cheio de desafios. “Passei da frustração pela manhã, pensando que perderia muitos pontos, para transformar aquilo em uma verdadeira disputa. Terminar vencendo aquela corrida foi extraordinário”, encerrou o piloto holandês.

Verstappen concluiu que o equilíbrio emocional e a resiliência foram fundamentais para o sucesso em 2024, reforçando o orgulho de sua performance e do trabalho coletivo da Red Bull.

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.