Max Verstappen vai largar da terceira colocação do GP da Espanha da Fórmula 1. Na classificação feita neste sábado (31), o titular da Red Bull não conseguiu fazer frente ao domínio da McLaren.
Mais uma vez é Oscar Piastri quem ficou com a pole-position, fazendo volta nada menos que 0s2 mais rápida que Lando Norris, que completa a primeira fila. Enquanto isso, o britânico ficou 0s3 à frente do tetracampeão.
Entretanto, mesmo sem conseguir se aproximar da posição de honra do grid, o holandês está confiante para a corrida após o bom ritmo apresentado durante o TL2. “Acho que estávamos atrás o fim de semana todo, claro, em comparação com a McLaren, mas acho que executamos bem, e acho que, sim, essa terceira posição é, acho que mais ou menos onde deveríamos estar, embora ache que também esteja bem perto”, disse.
“A aderência é sempre muito boa, mesmo com as altas temperaturas, mas, sim, vamos ver amanhã o que podemos fazer a partir daí. Acho que tivemos uma sexta-feira bastante decente, na verdade, e fizemos apenas algumas mudanças finais no carro, mas sim, infelizmente não foi o suficiente para realmente brigar pela pole, mas está tudo bem”, seguiu.
“Vou dar o meu melhor, mas eles serão difíceis de vencer, mas vamos ver o que podemos fazer amanhã”, encerrou.