F1: Verstappen desconversa sobre caso Horner em coletiva de imprensa

Max Verstappen, piloto da Red Bull, foi novamente questionado sobre a situação envolvendo o chefe de equipe, Christian Horner, acusado de ‘comportamento inapropriado’. Assim como em outras ocasiões, Verstappen preferiu não se alongar no assunto.

“Isso não me afeta. Estou muito focado no desempenho do carro, em mim mesmo, e espero que tudo seja resolvido em breve”, disse Verstappen na coletiva de imprensa antes do GP do Bahrein de Fórmula 1.

Verstappen valoriza a união da equipe, como já havia ressaltado quando o consultor Helmut Marko sofreu críticas por suas declarações sobre mexicanos. “É um esforço de toda a equipe, todos precisam estar unidos e trabalhar em direção de mais sucesso. Por isso é importante, claro, ter um resultado (da investigação sobre Horner) em breve”, afirmou o piloto holandês.

No entanto, para Verstappen, o mais importante é o GP do Bahrein, que marca o início da temporada 2024. A Red Bull surge como favorita, mas o piloto evita qualquer afirmação definitiva: “O tempo dirá se as outras equipes estão rápidas o suficiente ou não. Eu também não sei se estamos rápidos o suficiente. O circuito do Bahrein é uma pista específica. Existem muitas pistas diferentes no calendário onde precisamos performar. No geral, é melhor não pensar nisso. Acordo, vou para a pista, vejo o resultado, se for bom ou ruim, não vai mudar nada, é assim que eu encaro, mas veremos”, finalizou o holandês.